quarta-feira, outubro 26, 2011

Fragmentos meus e de João

1.
Sozinha,
Encontrei a sua companhia, João.
No que te encontrei,
parte de mim
procurava.
E parte sentia certeza
do encontro.

2.
Enxergas o mundo, João,
com cores e notas.
É um ver de sabedoria,
o teu, sem enredo ou detalhe.
O seu olhar é tranquilo,
oposto, João,
desse meu olhar.

3.
O que vai ser agora, João?
Juntamos o teu e o meu,
é tudo nosso agora.
Como faremos para carregar
dia após dia,
tudo que da união principia?

4.
Enquanto te calas, João,
aprendo a falar,
e enquanto sou fogo, ardes.
Alegria por nós,
que ensinamos, aprendemos
e juntos vivemos
em cada raiar do dia.

5.
Construiremos um mundo
gentil e amável,
mesmo que seja só nosso, João?
E nossos herdeiros
o que herdarão?
De onde virá
a força e o pão,
João?

6.
Um ano passou.
Amadurecido,
nosso amor cresceu.
Você é presente, João,
passado e futuro.
Meu João, meu presente,
meu amigo.

7.
Diante de tudo e de todos,
e diante da imensidão
deste vasto universo,
é uma felicidade dividir
uma vida com você, João.

Nenhum comentário:

Postar um comentário