sexta-feira, maio 17, 2013

Adele

A primeira vez que eu ouvi falar da Adele foi com alguém dizendo que eu me parecia com ela.
Lembro de googlar pra ver se parecia mesmo e não passou disso, não parei para ouvir as músicas.

Até que um certo dia peguei um táxi e, logo que entrei no carro, percebi que o motorista estava ouvindo um CD dela, vi também a capa do disco, jogada no banco do passageiro.
Fiquei embasbacada. Que voz era aquela, que melodia chiclete! Saí do carro com o refrão na cabeça e assim seguiu por horas.

Assim que cheguei em casa naquele mesmo dia, fui pesquisar sobre ela.
Fiquei mais embasbacada ainda. Descobri que ela tinha apenas 19 anos (na época) e que foi descoberta por acaso, quando um amigo publicou uma demonstração da voz dela no Myspace. Apenas 2 anos depois disso, Adele lançou seu primeiro disco e já começou a abocanhar Grammy, destaque na Billboard e milhares de cópias no mundo inteiro.

Além da voz perfeita, Adele é uma compositora de mão cheia. Ela tem uma facilidade muito grande para escrever, são letras profundas. Apesar da maioria ser sobre dor de corno, término de namoro e temas condizentes à uma adolescente, ela consegue compor músicas lindas com uma pegada soul, nada que se aproxime de uma teenagezinha pop.

Vamos ao que interessa, essa letra aqui me arrepia toda vez que eu ouço.
Palmas para uma das melhores cantoras dos últimos tempos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário