segunda-feira, abril 15, 2013

Abandono

Meu blog anda abandonado.
E foi pensando nisso, que eu resolvi escrever sobre esse verbo tão constante na minha (na sua também?) vida.
Já fui abandonada e já abandonei bastante, sem e por querer. Palavra estranha, né? ABANDONAR.
Eu nem sabia, mas vem do francês, abandonner. Pelo dicionário, é nada mais, nada menos que desistir, renunciar, fugir de, afastar-se de, render-se.
Quando eu tinha 9 anos eu tive que aprender cada um desses significados, mesmo que contra a minha vontade. Não me sinto nenhuma vítima, pois, fui capaz de perceber, mesmo que muito cedo, que eu posso simplesmente abandonar tudo o que eu considere necessário e, o mais dolorido, que eu posso ser abandonada por qualquer um, a qualquer momento.
Saber dessa condição faz de você uma pessoa livre, as vezes até um pouco fria, mas ao mesmo tempo, torna você um ser capaz de simplesmente deletar tudo o que te atrapalha, objetos, situações ou pessoas.
Não é uma questão de 'o que uma pessoa faz para você' e sim 'o que você faz com o que fizeram para você'.
O abandonar machuca, mas amadurece, como todo penar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário