quinta-feira, abril 05, 2012

Roger Waters

Domingo eu fui no show do Roger Waters. Ele é um dos fundadores do Pink Floyd, é baixista/guitarrista/co-vocalista/principal compositor/líder da banda desde 1968. Pra mim, ele é um cara com uma cabeça além da minha e da sua.
Foi fácil, fácil o melhor show que eu fui até hoje. Queria ir de novo pra conseguir assimilar a quantidade de informação, saí do Morumbi um pouco zonza. E não consumi nada além de uma lata de cerveja.

Quando o assunto é Pink Floyd, eu sempre fiquei meio dividida entre os que acham um saco uma música de 17 minutos e os apaixonados por Wish you were here/Shine on you crazy diamond/Hey you/Comfortably numb/Goodbye blue sky/Mother e mais uma big lista.

Pink Floyd é uma banda com músicas para serem ouvidas só ao vivo e outras não.

Mother, por exemplo, é uma música de 8 minutos + ou- que não dá sono.

O que não dá é pra falar mal de Another brick in the wall, que eu concordo que não deveria ser tocada nunca mais (fora ao vivo), sem conhecer a parte 3, que no show foi um tapa na cara curtinho. Nada de mais de 3 minutos.

Sem contar Hey you, outro tapa na cara de 5 minutinhos, aquele telão hipnotiza.

Hoje o Roger Waters está com 70 anos.
Há 44 anos atrás, esse cara escreveu e compôs todas essas músicas.
Em 1980, 1 ano antes de eu nascer, ele já fazia show com as músicas que tocou domingo. 31 anos atrás, sem telão com muro digital, sem fogos e pirofagia, sem um monte de músicos, só muita droga.
Você pode até não gostar/achar um saco Pink Floyd, mas o Roger Waters é digno do seu respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário