sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Brilho eterno de uma mente sem lembranças

Perdi a conta de quantas vezes assisti esse filme. É o tipo de história que me transmite sentimentos diferentes a cada vez que eu assisto, não importa a época.

Apesar do nome do filme ter saído de um poema de Alexander Pope ("Feliz é a inocente vestal; Esquecendo o mundo e sendo por ele esquecida. Brilho eterno de uma mente sem lembranças; Toda prece é ouvida, toda graça se alcança."), é a citação de Nietzsche que norteia o conceito de todo o longa e sempre me lembra que posso simplesmente esquecer o que não tem tanta importância e guardar apenas o melhor.

"Blessed are the forgetful, for they get the better even of their blunders."

"Abençoados sejam os esquecidos, pois tiram o melhor de seus equívocos."


2 comentários:

  1. a citação "Feliz é a inocente vestal; Esquecendo o mundo e sendo por ele esquecida. Brilho eterno de uma mente sem lembranças; Toda prece é ouvida, toda graça se alcança." é de Alexander Pope e não de Nietztche como você disse acima.

    ResponderExcluir
  2. Oi Thamara, leia novamente o que eu escrevi!
    O que eu afirmo que é de autoria de Nietzsche é "Abençoados sejam os esquecidos, pois tiram o melhor de seus equívocos."

    Abs,

    ResponderExcluir