segunda-feira, dezembro 19, 2011

Magazine Luiza - Vem ser feliz ou Vem abraçar o capeta?

Eu sempre fui muito caxias com tudo. Gosto de programar as coisas, deixá-las previamente organizadas e procuro ser assim com tudo, seja uma consulta que marquei, um amigo que vai chegar, seja uma compra. Na verdade não gosto de ser assim, sempre acabo me ferrando de um jeito ou de outro.
Se você é como eu, além de se sentir um peixe fora d'água nesse mundo, você sabe exatamente como as coisas vão acontecer quando é época de Natal, o prédio em que você mora está em reforma e você vai comprar uma geladeira nova.

Pois bem, vamos ao título do post.
A ideia era comprar uma geladeira nova sem transtornos. Sabendo que o prédio estaria em reforma e os pedreiros quebrariam grande parte do azulejo da cozinha, optei por fazer a compra e combinar a entrega para 2 semanas depois. Ao questionar o vendedor sobre essa possibilidade (sempre me disseram que o combinado nunca sai caro), ele foi enfático em dizer que não haveria problema algum. Lembro que no dia insisti para ele e expliquei que trabalho praticamente o dia todo, impreterivelmente a entrega deveria acontecer em um sábado. Novamente, com muita ênfase, o vendedor me informou que dali a 2 sábados, eu receberia a minha geladeira.
Acordo feito, geladeira paga à vista naquele mesmo dia, 3 de dezembro de 2011.

Assim, os dias foram se passando. A reforma foi feita, a sujeira também. Tudo como esperado.
Limpamos o apartamento, deixamos tudo certo para que a nova geladeira fosse entregue com a casa pronta. Isso também implicava desfazer a geladeira antiga.
Quando faltava uma semana para a geladeira nova chegar, tudo já estava combinado com uma loja de móveis usados. Deixei tudo acertado para virem retirar a antiga no mesmo sábado que a nova ia ser entregue. "Assim já resolvo tudo no mesmo dia e facilito os espaços para acomodar a geladeira nova" pensei, com a inocência dos idiotas.

Enfim chegou o sábado esperado.
Conforme combinado, vieram buscar a geladeira antiga bem cedinho. Animados, limpamos tudo novamente e começamos a espera pela geladeira nova.
Pelo fato da entrega ser feita em horário comercial, ficamos em casa o dia todo ansiosos e, mesmo sem ter geladeira nesse período, colocamos algumas coisas dentro de um isopor e tentávamos adivinhar a hora em que a nova chegaria.
Bateu meio dia, 13h, 14h, 15h, 16h, 17h, 18h e nada. Simplesmente a nova geladeira não apareceu.
Hoje é segunda-feira (a primeira após o sábado que deveria ter sido entregue), já são quase 16h e até agora não resolveram o problema, que basicamente consiste em colocar dentro da minha cozinha uma geladeira que já está paga há 2 semanas.

E é por isso, apenas por isso que fiz você ler esse texto até aqui.
Porque não adianta você programar uma compra com 3 semanas de antecedência. Não adianta programar a sua vida e todos os seus compromissos em função de uma entrega previamente combinada. Não adianta pagar à vista. Não adianta ser certo e disciplinado em um país de palhaços. Não adianta saber que o cliente tem sempre razão. Não adianta saber que um cliente satisfeito conta sua experiência para 3 pessoas, enquanto que um insatisfeito conta para 10, ou para um número incalculável de pessoas, com as redes sociais.

Não adianta nada. E mesmo sabendo de tudo isso, o que aconteceu comigo pode facilmente acontecer com você.
Na dúvida, não compre nada na rede Magazine Luiza. Você pode entrar na loja achando que vai ser feliz e ganhar um belo abraço do cramulhão. Por trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário