segunda-feira, agosto 16, 2010

Um sonho dentro de um sonho

Minha avó morreu dormindo. E depois disso, eu fiquei um pouco com o pé atrás com o sono.
Que espécie de realidade é sonhar?
Que tipo de morte é dormir?
Quando você sonha que morre, você acorda? Por que?

Andei pensando bastante sobre isso e a resposta mais aceitável foi que uma pessoa só consegue sonhar com fatos e acontecimentos que ela já viveu, ou seja, a morte não está em seu repertório, portanto fica impossível criar a continuação do sonho.
Errado.
Se é um sonho, é possível criar qualquer continuação, por mais que esta não esteja em seu repertório pessoal, afinal, você já cansou de pensar a respeito da morte e discutí-la, ou ao menos viu um filme ou novela com o tema e sabe que conseguiria criar qualquer roteiro sobre isto.

É tudo muito intrigante quando se fala em sono, em sonhos.
A realidade é que no meu sonho, minha avó até hoje está viva.

Um comentário:

  1. Acho louco pensar que, segundo a ciência, quando se morre existe o nada. O que é o nada? Vamos perguntar isso para alguém da ciência e ele não saberá responder.

    Ele também não saberá responder exatamente o que é um sonho e quais são os significados reais desses impulsos. Outro dia li algum artigo dizendo que não é nada mais do que um filme com as cenas do dia a dia. Duvido.

    ResponderExcluir